Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Sai edital para Bolsa Permanência dos campi Abreu e Lima e Cabo

Notícias

Sai edital para Bolsa Permanência dos campi Abreu e Lima e Cabo

Processo será totalmente eletrônico; inscrições acontecem entre os dias 08 e 16
por publicado: 05/03/2018 12h20 última modificação: 12/03/2018 11h44

Foi divulgado o edital nº 12/2018, referente ao Programa Bolsa Permanência de Assistência Estudantil nos campi Abreu e Lima e Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o documento, as inscrições serão realizadas entre os dias 08 e 16. Para participar, os interessados devem estar regularmente matriculados em cursos presenciais do campus; realizar a inscrição on line; possuir, prioritariamente, renda per capita não superior a 1,5 salário mínimo; e cumprir os requisitos e etapas estabelecidos no documento.

 => Confira o edital

 As inscrições serão realizadas apenas eletronicamente, através do endereço eletrônico workflow.ifpe.edu.br. Os estudantes interessados poderão se inscrever em uma das três opções de acordo com o perfil socioeconômico e deverão digitalizar os documentos solicitados pelo sistema. Após a finalização da inscrição, cada estudante vai receber um e-mail de confirmação de inscrição no e-mail que registrar no sistema. 

 Os interessados deverão ficar atentos aos novos modelos de declaração, solicitados no edital, disponíveis na página do Bolsa Permanência. O período para realização de análise documental será entre os dias 19 e 28, de modo que o resultado preliminar será conhecido no dia 03 de abril e o resultado final, no dia 06.

 SISTEMA – A partir de 2018, todas as inscrições para o Programa Bolsa Permanência serão feitas exclusivamente pela internet, através de sistema que permite a submissão de documentos e formulários em formato eletrônico. O principal objetivo da iniciativa, resultado de parceria entre Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) e Diretoria de Desenvolvimento e Tecnologia da Informação (DADT), é facilitar tanto o processo de inscrição como a avaliação de candidaturas, dispensando a impressão de documentos e tornando-o mais econômico e menos danoso ao meio ambiente.