Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Aluna do IFPE-Belo Jardim vence 10a edição do Prêmio Naíde Teodósio

Notícias

Aluna do IFPE-Belo Jardim vence 10a edição do Prêmio Naíde Teodósio

Redação da estudante foi umas das 33 premiadas dentre mais de 1600 trabalhos inscritos
por publicado: 04/10/2017 17h11 última modificação: 04/10/2017 17h11

A estudante do 3o ano do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, Ingrid Marcela Moraes, foi premiada na 10a edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero, que tem como objetivo contribuir para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio da produção de textos, pesquisas, estudos e projetos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia, geração e orientação sexual das mulheres em Pernambuco. A redação da estudante foi uma das 33 premiadas dentre mais de 1600 trabalhos inscritos.

O tema da redação da estudante foi 'Gênero e Envelhecimento: A Importância do Empoderamento Feminino na Terceira Idade'. Segundo Ingrid, a inspiração para o trabalho premiado veio de sua participação como bolsista no projeto de extensão 'Pessoas Idosas: Sujeitos de Direitos, Sujeitos de Desejos', que se encontra em andamento no Campus Belo Jardim. "Neste ano, eu participei da produção do documentário '15 de Junho: Violetas no Combate à Violência Contra Pessoas Idosas', realizado pela equipe do projeto de extensão, e foi durante este trabalho que eu aprendi muito sobre o direito dos idosos, especialmente sobre as mulheres idosas, o que foi fundamental para que eu escrevesse essa redação que acabou se destacando", comenta a estudante.

Ingrid fala também que ficou muito surpresa ao saber que conquistou o prêmio, e que isso será um incentivo ainda maior para que ela continue com o hábito e a paixão de escrever. "Eu sabia que muitas redações tinham sido inscritas em todo o estado e eu nunca havia participado de qualquer concurso antes, mas alguns de meus professores me incentivaram bastante a participar do Prêmio. No final, acabei tendo essa felicidade um tanto inesperada", conta a aluna, que agora receberá um tablet como premiação.

O Prêmio Naíde Teodósio contou com a parceria da Secretaria de Educação (SEE), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTECI), da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e do IFPE.

Confira os vencedores da 10a edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero.