Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Assinada ordem de serviço para construção do novo bloco de informática

Notícias

Assinada ordem de serviço para construção do novo bloco de informática

Estiveram presentes na solenidade o ministro da educação, Mendonça Filho, e a reitora do IFPE, Anália Ribeiro.
por publicado: 22/12/2017 15h17 última modificação: 22/12/2017 15h17

Foi assinada, na manhã desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção do novo Bloco de Informática do IFPE Campus Belo Jardim, que atenderá, além do já tradicional curso técnico em Informática para Internet, o novo curso de Engenharia de Software que será fornecido a partir de 2018. A ordem de serviço foi assinada pelo ministro da educação, Mendonça Filho, na presença da reitora do IFPE, Anália Ribeiro.

Na oportunidade, o ministro comentou sobre a expectativa que sempre existiu em torno dessa obra. “Esse novo bloco que iremos executar sempre foi um sonho antigo dos alunos e professores de informática, que agora estamos tirando do papel", disse o Mendonça.

A obra, orçada em R$ 5,8 milhões, contatará com modernas salas de aula, laboratórios, sala de professores e espaço de convivência em um espaço total de 2.500 metros quadrados de área construída. A previsão é que a obra seja concluída em 14 meses.

Ao todo este ano, o Ministério da Educação (MEC) já liberou cerca de R$ 10 milhões para o IFPE-Belo Jardim, dinheiro que está sendo empregado em obras como as de acessibilidade e de saneamento do Campus.

registrado em: , , ,