Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Pesquisa de aluna do IFPE-Belo Jardim é vencedora do CONIC

Pesquisa de aluna do IFPE-Belo Jardim é vencedora do CONIC

Em seu trabalho, estudante desenvolveu hambúrguer de frango utilizando biomassa de banana verde
por publicado: 28/02/2018 18h48 última modificação: 28/02/2018 19h00

Uma pesquisa inovadora da estudante do curso técnico em Agroindústria do IFPE Campus Belo Jardim, Janiele Ferreira, foi a vencedora da categoria Ciências Agrárias entre os trabalhos apresentados no XII Congresso de Iniciação Científica do IFPE (CONIC). A aluna desenvolveu um estudo sobre a produção de hambúrguer de frango utilizando a biomassa de banana verde, ou seja, uma massa sem nenhum teor de gordura e de amido, o que torna o produto mais saudável do que o comercializado tradicionalmente.

O trabalho foi orientado pela professora Flávia Lima, que aposta na viabilidade comercial do produto. "Ainda falta realizarmos alguns levantamentos de custo-benefício, porém, a massa de banana verde é um produto que é quase totalmente desperdiçado pelas pessoas, o retorno disso como um produto saudável e de qualidade é de um ganho excepcional", explica a professora.

Confira todos os trabalhos premiados no XII CONIC.