Início do conteúdo

Campus Cabo abre inscrições para o II Encontro de Empregabilidade

Evento será totalmente virtual e aberto a estudantes e egressos de todo o IFPE


O II Encontro de Empregabilidade do IFPE Campus Cabo de Santo Agostinho será realizado entre os dias 23 e 24 de novembro, trazendo como tema a Empregabilidade no novo normal.

O evento é voltado para estudantes e egressos de todos os campi do IFPE e tem como objetivo apresentar meios para que esses profissionais ou futuros profissionais formados pela instituição possam conseguir uma colocação no mercado ou desenvolver aptidões necessárias para se manter em um emprego no mercado de trabalho, sobretudo nesse novo cenário que se apresenta devido à pandemia de Covid-19.


No dia 23, haverá a abertura oficial do evento 
e também as oficinas: Como elaborar um currículo atrativo, com a professora Tânia Nobre Amorim, associada da UFRPE e UFPE; e Como utilizar a internet e as redes sociais para colocação no mercado de trabalho, com a professora Adriana Bastos, do IFPE – Campus Cabo.

Já no dia 24, a programação traz uma oficina sobre Como se comportar em uma entrevista remota de emprego, com Raquel Gondim Coutinho, Gerente de Projetos na ThoughtWorks. Nesse mesmo dia, haverá uma mesa-redonda com o tema Competências profissionais no novo normal, com a participação de Antônio Aureliano, Carlos Martinez Dominguez, Nailza Arruda, o Chef André Yago e Otávia Nascimento Pereira, e mediação da professora Jouberte Santos. As três oficinas serão realizadas via Google Meet. O link para participação será enviado antecipadamente aos inscritos. Já a abertura e a mesa-redonda serão transmitidas ao vivo através do Canal IFPE Campus Cabo no YouTube.


Os interessados em participar já podem se inscrever através do site do evento: 
https://www.even3.com.br/encontroempregabilidade2/

>> Confira o passo a passo para se inscrever nas oficinas. 


Fim do conteúdo