Você está aqui: Página Inicial > Campus > Igarassu > O Campus

O Campus

por Hugo Ferreira publicado 05/10/2015 18h03, última modificação 09/02/2017 15h44

O IFPE-Campus Igarassu faz parte da terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, instituída pela Lei nº 11.195/2005.

Como planejamento estratégico para atender melhor a demanda local, o IFPE realizou um trabalho de consultoria, que fez um levantamento prévio com a necessidade de mercado e de uma pesquisa de oferta de mão de obra com cursos técnicos e superiores, além de uma consulta pública sobre o interesse dos munícipes. Desse modo, foram escolhidos os seguintes cursos para serem ofertados na cidade: Técnico em Logística, Técnico em Informática para Internet e Técnico em Química.

O início das atividades acadêmicas foi marcado pela realização da aula inaugural, no dia 16 de outubro de 2014, com a presença da reitora do IFPE, Cláudia Sansil, do prefeito do município, Mário Ricardo e do Diretor de Recursos Humanos da Fiat, Adauto Duarte. O Campus funciona provisoriamente na Faculdade de Igarassu (Facig) até a construção da sede definitiva, localizada no Engenho Umbu. Atualmente, são oferecidos os cursos técnicos em Logística e Informática para a Internet. Desde novembro de 2014, o campus também passou a ofertar cursos do Pronatec no município.