Você está aqui: Página Inicial > Campus > Palmares > Notícias > Festival sobre Software Livre mobiliza o Campus Palmares

Notícias

Festival sobre Software Livre mobiliza o Campus Palmares

Evento foi realizado no último sábado (28) e reuniu estudantes e profissionais da área de Tecnologia
por publicado: 02/05/2018 16h57 última modificação: 02/05/2018 16h57

O IFPE - Campus Palmares recebeu no último sábado (28) as atividades do Festival Latino-Americano de Software Livre (Flisol). Profissionais e estudantes da área de tecnologia do Campus e da região tiveram a oportunidade de participar de palestras e workshops sobre temas como Robótica Educacional, Zabix, entre outros assuntos. 

Uma das atividades mais movimentadas foi a oficina "Hackeando o Facebook e Twitter com Python", ministrada por Gileno Filho, fundador da PyCursos. Outro destaque foi a oficina sobre Práticas de Robótica Livre com franzininho, conduzida pelo coordenador educacional da Robô Livre, Marcos Egito. 

"Esse tipo de evento causa um impacto muito importante para estudantes, profissionais de tecnologia e toda a comunidade porque gera discussão sobre produção e divulgação de tecnologias livres para uso e distribuição. E essas tecnologias tem um impacto grande também porque muitas são gratuitas e abre espaço para promover a inclusão digital", afirma o professor Delano Hélio, que coordenou a edição do evento no Campus Palmares. 

O Flisol é o maior evento de divulgação de  Software Livre da América Latina e é realizado desde 2005. Sua realização acontece sempre no quatro sábado do mês de abril, quando comunidades locais de cada cidades ou região organizam simultaneamente uma programação gratuita voltada ao tema.