Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > 1º Piquenique LGBT é realizado no Campus Pesqueira

1º Piquenique LGBT é realizado no Campus Pesqueira

O evento faz parte da grade de programação de uma série de atividades que foram desenvolvidas em maio, mês de luta, resistência e reflexões sobre o gravíssimo quadro de violência aos LGBTs
por publicado: 12/06/2018 12h53 última modificação: 14/06/2018 16h24

A Coordenação de Políticas Inclusivas do Campus Pesqueira promoveu nesta terça-feira (12) o 1º Piquenique LGBT, no pátio da cantina, com o objetivo de compartilhar experiências vivenciadas pelos estudantes e servidores LGBTSs do Campus.

=>Galeria de fotos: https://www.flickr.com/photos/151158685@N05/albums/72157696226230071

Para Otávio Silva, organizador do evento, o piquenique é uma forma de fortalecimento e demonstração que o Campus Pesqueira é inclusivo. “Encontramos nesse piquenique uma forma de nos fortalecermos e nos mostrarmos para a comunidade da nossa instituição, acreditando que o simples fato de nos reunirmos mostra o orgulho de sermos quem somos. Acreditamos ainda que existir também é resistir. Convidamos também não só o público LGBT, mas todos aqueles que são sensíveis as pautas de reivindicação do movimento”, enfatizou.

O Piquenique faz parte da grade de programação de uma série de atividades que foram desenvolvidas desde o dia 17 de maio, data que representa a luta, resistência e reflexões sobre o gravíssimo quadro de violência e intolerância contra Transsexuais, Gays, Lésbicas e Bissexuais.  “A data 17 de maio foi escolhida, pois em 1990, o termo ‘homossexualismo’ foi retirado da Classificação Estatística de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).