Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Ação extensionista movimenta campus

Notícias

Ação extensionista movimenta campus

Iniciativa faz parte de cronograma de atividades; mais ações devem acontecer até outubro
por publicado: 25/05/2018 11h00 última modificação: 30/05/2018 18h12

A terça-feira (22) foi movimentada para os servidores e estudantes participantes do projeto de extensão Enfermagem e Saúde do Trabalhador: Promoção da Saúde Ocupacional dos Servidores técnicos-administrativos do Campus Pesqueira: no auditório, eles  tiveram a oportunidade de participar de uma intervenção multidisciplinar, com dinâmicas de grupo e exercícios de ginástica laboral e postura adequada, além da palestra Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho – DORT.

 O objetivo do encontro foi compartilhar informações e saberes sobre os riscos ergonômicos, a fim de que estes fossem diminuídos entre aqueles que formam o público-alvo do projeto. Estiveram presentes a fisioterapeuta Isley Santos; a educadora física Giselle Bezerra; a co-orientadora do projeto Roberta Serafim; as alunas extensionistas Fernanda Silva, Allana Batista e Arieli Nascimento; a orientadora do projeto, Cíntia Melo; e alguns servidores do Campus Pesqueira. “Foi um momento muito proveitoso e as alunas estão empolgadas com o projeto”, comentou Cíntia.

 O cronograma do projeto de extensão prevê, até o mês de outubro, a realização de mais ações do projeto, tais como rodas de conversa e palestras. A ideia, afirma a orientadora, é garantir a geração e a difusão de saberes, minimizando riscos ergonômicos, mecânicos e ocupacionais para os servidores.

 “O trabalho dos servidores públicos, enquanto ação social, é fundamental para o indivíduo se for desempenhada de maneira saudável. Nesse sentido, o projeto tem a proposta de proporcionar o melhor desenvolvimento, conforto e satisfação no trabalho e, consequentemente, a obtenção de melhor produtividade, com baixos índices de retrabalho e doenças ocupacionais”, detalhou Cíntia.