Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Campus Pesqueira promove Aula Inaugural do Pronatec 2018

Notícias

Campus Pesqueira promove Aula Inaugural do Pronatec 2018

O Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
por publicado: 14/12/2017 21h57 última modificação: 14/12/2017 22h13

O IFPE Campus Pesqueira promoveu na última quarta-feira (13) a Aula Inaugural do Pronatec 2018. O auditório ficou lotado com a presença dos novos estudantes, em sua maioria indígena e de comunidades quilombolas. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Essa ação intensifica a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Participaram da mesa de honra o coordenador do Pronatec Campus Pesqueira, Luciclaudio Barbosa; o diretor geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, além da representante do IPA-PE, Lucineide Alves; do representante da Secretaria de Assistência Social, João Francisco e do Pajé da Comunidade Indígena Xukurú de Urorubá.

Ao final da Aula, houve apresentações culturais realizadas pela comunidade quilombola Negro do Osso e do Povo Xukuru de Ororubá.

De acordo com o Coordenador do Pronatec Campus Pesqueira, professor Luciclaudio Barbosa, o Pronatec vem cada vez mais atingindo um público abrangente e suprindo as necessidades sociais encontradas pelas mais diversas partes da sociedade brasileira “ Esta iniciativa que estamos realizando em Pesqueira visa maior integração das comunidades indígenas e quilombolas e suas melhorias referentes a qualidade de vida, permitindo que cursos profissionalizantes venham a melhorar o cultivo e a agricultura dessas comunidades, além de outros benefícios.”, destacou Barbosa.

 Confira as fotos no Flickr do IFPE