Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > IFPE Campus Pesqueira promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

por publicado: 08/03/2018 12h48 última modificação: 21/03/2018 09h39

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, O IFPE Campus Pesqueira elaborou uma programação especial para lembrar a data. Entre os dias 13 e 14 de março, ocorrerão atividades no auditório do Campus. Os estudantes assistirão à filmes que tratam sobre a Mulher e participarão de atividades culturais. Inclusive, haverá concurso de desenho. Nesta quinta (08), dezenas de servidoras viajaram para o Vale do Catimbau onde se divertiram em comemoração ao dia delas.

=>Confira fotos do evento no Flicker do IFPE Campus Pesqueira

No dia 13, haverá a exibição do filme “Estrelas do Amanhã”, às 19h 30min, tendo como debatedoras as servidoras Gibrane Araújo e Josineide Braz. Já no dia 14, ocorrerá mais um Cine Debate com a mostra do filme “Revolução em Dagenham”, com os comentários do professor Bartolomeu Cavalcanti. No período da tarde, haverá apresentação cultural e palestra com a professora Fabiana Júlia sobre “Feminicídio: o que o meu discurso tem a ver com isso?”

De acordo com a docente Fabiana Júlia, a coordenação de políticas inclusivas cumpre, mais uma vez, a sua missão de promover o diálogo, a discussão e a luta por causas tão urgentes. “Falar de feminicídio é contribuir par ao rompimento do silêncio provocado por tantos discursos violentos.”, destacou.