Você está aqui: Página Inicial > Campus > Pesqueira > Notícias > Nova subestação de energia elétrica é instalada no Campus Pesqueira

Notícias

Nova subestação de energia elétrica é instalada no Campus Pesqueira

A primeira subestação foi instalada há mais de uma década e não condizia com o aumento da demanda do Campus .
por publicado: 12/06/2018 12h58 última modificação: 12/06/2018 12h58

Nesta última terça-feira (05), a Celpe implantou uma nova subestação de energia elétrica que irá possibilitar o aumento da demanda por energia nos laboratórios, nas salas de aula com o uso de ar-condicionado, além dos setores administrativos. A primeira subestação foi instalada há mais de uma década e não condizia com o aumento da demanda do Campus que ,atualmente, conta com mais de 1.300 alunos, além de cerca de 300 servidores, entre contratados, efetivos e terceirizados.

As novas instalações foram possíveis graças à elaboração e execução do pregão eletrônico desempenhado pelo Departamento de Administração e Planejamento (DAP), por meio dos servidores Poliana Mendonça, Carla Mendonça e Jarbas Ferreira, com a colaboração técnica dos professores Manoel Henrique e Márcio Silva.

Para o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, a Reitoria deu total suporte e apoio para a efetivação do projeto. “Destacamos a grandiosa colaboração da Magnífica Reitora Anália Keila e da Diretora do DOPE, Virgínia Gouveia, cujo apoio e interesse no avanço global do IFPE, foram decisivos para a realização deste projeto, que trará benefícios estruturais para o nosso Campus.”, destacou.

Valdemir Mariano também acrescentou a necessidade de diálogo com o setor de Serviços Gerais e Manutenção, para a gradativa utilização dos recursos energéticos por meio dos aparelhos eletrônicos. “Importante frisar que já estamos dialogando com Valter Leal, coordenador de Serviços Gerais e Manutenção, para que conjuntamente com a Comissão de Eficiência Energética, seja planejada a reativação gradual de aparelhos e equipamentos que estavam temporariamente inativos. A nova subestação permitirá a expansão da infraestrutura do Campus Pesqueira.”