Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Biblioteca do MPGA promove mais uma campanha para arrecadação de resíduos escolares

Postos de coleta receberão materiais do dia 10 de fevereiro a 10 de maio
por publicado: 10/01/2018 12h51 última modificação: 17/01/2018 09h32

A Biblioteca do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental (MPGA) realiza mais uma edição da campanha de arrecadação de materiais escolares que acontece em todos os Campi do IFPE. Os itens conseguidos serão vendidos para uma empresa de reciclagem e os valores arrecadados serão doados a uma Instituição de caridade, que nesta edição da campanha é o Abrigo São Francisco de Assis no Cabo de Santo Agostinho. Os itens arrecadados pela campanha são grafites, lápis de cor, lapiseiras, marcadores de texto, canetinhas, borrachas, apontadores, marcadores permanente e marcadores para quadro branco. No campus Recife os pontos de coleta encontram-se na Biblioteca do MPGA (sala A66), sala dos professores (A09), Diex (A11) , DAE (A05) e Cdis (A70)

O objetivo da atividade é promover a sustentabilidade e solidariedade por meio de uma parceria com a empresa húngara TerraCycle. A instituição atua em vários países do mundo e trabalha com materiais de difícil reciclabilidade, sendo conferido um valor de R$ 0,02 para cada 12 gramas de resíduos.

Coleta de resíduos escolares do MPGA

Bibliotecas | Sala dos professores |Diex| DAE |Cdis

De 10 de fevereiro à 10 de maio de 2018