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Carteira de trabalho poderá ser emitida durante a SNCT

Equipe do Ministério do Trabalho estará no Campus no dia 26
por publicado: 20/10/2017 14h44 última modificação: 20/10/2017 14h44

Durante as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a comunidade acadêmica poderá contar com os serviços do Ministério do Trabalho para a emissão gratuita de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A ação, que acontece na quinta (26), é uma parceria da comissão organizadora do evento com o órgão, que emite o documento. Interessados devem apresentar CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP, além de um documento oficial com foto que contenha as seguintes informações: nome, município e estado de nascimento, filiação, órgão emissor e data de emissão. Para essa última exigência, podem ser apresentados documentos como carteira de identidade, carteira de profissão (OAB, CREA, CONTER etc), certificado de isenção militar e reservista.

Também poderá ser solicitada segunda via da CTPS. Para isso, é preciso apresentar, além dos documentos listados acima, boletim de ocorrência (tanto para perda quanto roubo ou furto) e número da CTPS anterior. Para esse último, podem ser apresentados cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/PASEP ou FGTS, requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão do contrato de trabalho, homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público, ou Defensoria Pública, Sindicato de classe, ou por um juiz de paz.

Emissão da CTPS (1a. ou 2a. via)
Quinta (26/10), no Campus Recife