Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Encontro de linguagens | Programação desta quinta (14) aborda as várias manifestações do poético

As apresentações do período da manhã contaram com performances e mesas-redondas
por publicado: 14/06/2018 12h53 última modificação: 14/06/2018 12h53

A programação da edição 2018 do Encontro de Linguagens, História e outras histórias chega ao segundo dia nesta quinta-feira (14/06), contando com ampla participação de estudantes. A mesa-redonda apresentada nesta manhã (14) trouxe como temática “o poético nas diversas manifestações artísticas”. A atividade foi coordenada pela professora do Núcleo de Língua Portuguesa (NLP) do Campus Recife Edvânea Maria e contou com a participação dos docentes, Gustavo Amorim, Josemar Barbosa e Virgínia Pessoa. Durante a abertura das apresentações, a professora Edvânea enfatizou a importância de que o termo poético seja compreendido como uma característica ampla, que vai muito além de uma estrutura  tradicional de poema, mas que se revela cotidianamente no nosso entorno.

A apresentação da mesa foi seguida da leitura dramática de um poema pela estudante  do sexto período de Química Joana D´arc Oliveira. Com título de “ A gente tem que ser ouvida” o texto, escrito pela própria Joana, trouxe versos que denunciam o drama do assédio cotidiano enfrentado pelas mulheres. O debate continuou com exposição de projetos de pesquisa que devem começar a ser desenvolvidos pelos discentes em breve. Os projetos trazem pesquisas na área de literatura para identificação de aspectos de sororidade e dialogismo. O cinema também teve espaço durante esta manhã com a apresentação da pesquisa desenvolvida pelo professor Josemar Barbosa sobre a representação de mulheres no cinema pernambucano.

A programação segue pela tarde desta quinta (14/06) com a exibição de curtas produzidos pelos próprios estudantes, a partir de 13h30 no auditório do Campus.

Confira aqui a programação completa