Você está aqui: Página Inicial > Campus > Recife > Notícias > Jornada de Iniciação Científica tem início no dia 20 de setembro

Notícias

Jornada de Iniciação Científica tem início no dia 20 de setembro

Evento voltado aos bolsistas de iniciação científica e incentivo acadêmico percorrerá quatro campi do IFPE
por publicado: 12/09/2017 16h24 última modificação: 12/09/2017 16h26

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) dá inicio, a partir do dia 20 de setembro, a 5º Jornada de Iniciação Científica do IFPE. O evento será realizado de forma itinerante, em quatro polos, com o objetivo de reunir estudantes vinculados aos programas institucionais de iniciação científica e incentivo acadêmico para participar de oficinas e discussões relacionadas à pesquisa. 

Nesta edição, serão oferecidos os cursos de Metodologia Científica, Introdução à Pesquisa Aplicada e Inovação Tecnológica, Ferramentas Digitais de Pesquisa e Currículo Lattes. O primeiro polo a receber a programação do JIC será Pesqueira, nos dias 20 e 21 de setembro, com a participação dos alunos dos campi Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Belo Jardim. 

Nos dias 26 e 27, a Jornada segue para o Campus Ipojuca, reunindo também os estudantes dos campi Cabo, Barreiros e Palmares. A terceira parada será no Campus Recife, nos dias 03 e 04 de outubro, agregando também os bolsistas dos demais campi da Região Metropolitana, como Jaboatão, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, além dos polos de Educação a Distância. 

A última etapa da Jornada será realizada no Campus Vitória de Santo Antão, nos dias 09 e 10 de outubro, e terá como público-alvo os alunos dos campi Vitória e Caruaru. 

=> Confira a programação da JIC 2017