Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE abre seleção para o Jovens Líderes 2018

IFPE abre seleção para o Jovens Líderes 2018

Interessados devem ter entre 18 e 30 anos e efetuar suas inscrições entre os dias 09 e 13 de julho
por publicado: 06/07/2018 19h25 última modificação: 09/07/2018 15h16

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta sexta-feira (6), chamada para pré-seleção interna de um estudante para participar de seleção em âmbito nacional para representar a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no Acampamento de Jovens Líderes 2018.

Para participarem, os interessados devem obrigatoriamente ter entre 18 e 30 anos, estar regularmente matriculados em curso superior de tecnologia ou curso técnico subsequente, possuir coeficiente de rendimento acadêmico mínimo de sete pontos ou equivalente, obter no mínimo nota sete nas duas cartas de recomendação emitidas pelos docentes e não possuir reprovação em componente curricular.

As inscrições acontecem entre os dias 09 e 13 desde mês, período em que os estudantes devem enviar para o e-mail arinter@reitoria.ifpe.edu.br toda a documentação expressa em edital devidamente digitalizada. O processo da pré-seleção será composto de avaliação documental e entrevista em língua inglesa, da qual participarão dez estudantes (cinco do sexo masculino e cinco do sexo feminino) que tiverem obtido maior pontuação na avaliação documental.

No dia 20, acontece a divulgação dos nomes dos 10 estudantes que serão submetidos à entrevista, a ser realizada no dia 23. Já no dia 24, será divulgado o resultado final da pré-seleção. O IFPE terá até o dia 03 de agosto para enviar as a indicação do estudante selecionado, que participará da seletiva nacional. O Acampamento de Jovens Líderes 2018 será realizado entre os dias 07 e 11 de outubro pela Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP, na sigla em inglês), em Melbourne, Austrália. Para conferir a chamada pública para a pré-seleção dos estudantes do IFPE, clique aqui.