Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Aberto prazo para participação em concurso de poesia

Aberto prazo para participação em concurso de poesia

Estudantes do IFPE têm até dia 23 para contemplar tema “No IFPE, a homofobia não passa!”
por publicado: 17/05/2018 12h15 última modificação: 17/05/2018 12h15

Com o objetivo de estimular o interesse pela discussão e combate à homofobia e preconceitos relacionados às orientações sexuais e identidades de gênero, o concurso de poesias com o tema No IFPE, a homofobia não passa! recebe produções de estudantes do IFPE a partir desta quinta-feira (17) até dia 23. A iniciativa integra as atividades realizadas na instituição durante o mês de maio, voltadas ao combate à homofobia.

Podem participar estudantes de cursos técnicos e superiores da Educação a Distância e de todos os campi do IFPE. Cada estudante poderá participar com uma única poesia, que deverá obedecer as recomendações contidas no regulamento do concurso. A poesia deverá ser enviada in box, em pdf, para a página oficial do IFPE no Facebook até as 18h do dia 23.

As poesias serão publicadas na página IFPE Instituto e ficarão disponíveis para votação entre os dias 24 e 30 de maio. As três produções que obtiverem o maior número de reações serão as vencedoras do concurso e os nomes de seus autores serão divulgados no dia 31. Eles serão contatados por mensagem in box enviada para os perfis pelos quais as poesias foram encaminhadas e serão premiados com a obra Bom-Crioulo, de Adolfo Caminha.

O lançamento do concurso de poesia no dia 17 de maio é alusivo à data de 17 de maio de 1990, momento em que o termo “homossexualismo” passou a ser desconsiderado e a homossexualidade foi excluída da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para conferir o regulamento do concurso, clique aqui.