Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Arte e tecnologia é tema de nova edição do Podcast do Campus Olinda

Notícias

Arte e tecnologia é tema de nova edição do Podcast do Campus Olinda

Entrevistado é o pesquisador Paulo Cunha, que fala sobre o papel da tecnologia no processo criativo
por publicado: 19/05/2017 16h35 última modificação: 19/05/2017 16h35

O projeto de extensão PodePeste lançou nesta segunda (15) mais uma edição do programa. A equipe conversou com o professor da UFPE, Paulo Cunha, sobre arte e tecnologia. O entrevistado pesquisa cinema e novas mídias de artes e foi um dos integrantes do movimento experimental de cinema super-8 e 16 milímetros, nas décadas de 60 e 70.

O bate-papo aborda como a tecnologia está inserida no processo criativo, criando e recriando novos objetos. “A gente conversa sobre como dispositivos técnicos fazem arte e como o artista utiliza a tecnologia, transformando-a, criando novas funcionalidades”, explica o coordenador do PodePeste, Paulo Diniz.

O site do projeto neste mês exibe a arte Integração, dos estudantes de Computação Gráfica do IFPE Olinda, Wendell Wanderley e Jhonata Guedes. O painel, um grafite no estilo doodle art, foi criado durante o CAOS – Semana Criativa, realizada em outubro de 2016. 

Também é possível saber mais sobre o professor Paulo Cunha, que é doutor em Artes e Ciências da Arte pela Universidade de Paris I e autor de livros como  "A Utopia Provinciana: Recife, Cinema, Melancolia (2010), "Imagem & Cotidiano: ensaios de cultura visual" (2012) e "A Imagem e seus Labirintos: o cinema clandestino do Recife, 1930-1964" (2014).

Acesse o site: https://podepeste.wixsite.com/delimites 

registrado em: ,