Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Bajagreste consolida participação na etapa nordeste da Baja SAE Brasil

Notícias

Bajagreste consolida participação na etapa nordeste da Baja SAE Brasil

Pela terceira vez, a equipe do IFPE - Campu Caruaru fica entre os dez primeiros grupos da competição.
por publicado: 05/12/2017 13h46 última modificação: 05/12/2017 13h46

A Equipe Bajagreste, formada por estudantes de Engenharia Mecânica do IFPE Caruaru, segue marcando presença nas competições do programa BAJA SAE Brasil. Na etapa nordeste deste ano, que aconteceu de 09 a 12 de novembro, em Salvador (BA), o grupo ficou na 7ª colocação geral, conquistando ainda o terceiro lugar na prova de aceleração. Dezoito equipes participaram do desafio. 

Durante a competição o veículo off-road do campus foi submetido a provas como aceleração, suspensão e tração, apresentação de projetos, custos, conforto, enduro de resistência e segurança. O carro foi construído por treze integrantes que formam o grupo do IFPE Caruaru, com orientação do professor Diniz Lima, coordenador do projeto. 

No total, a equipe já partiu de quatro desafios regionais e uma competição nacional. “Crescemos muito ao longo dos quase 5 anos de equipe, tudo fruto de muito esforço e dedicação de todos os integrantes que já passaram pelo grupo e contribuíram para o desempenho da equipe”, comentou Jane Kelly, capitão do grupo. 

Competições: é a terceira vez que o IFPE Caruaru fica entre os dez primeiros colocados da etapa nordeste da Baja SAE Brasil. Na etapa nacional de 2017, realizada de 09 a 12 de março, em São José dos Campos (SP), o grupo alcançou o 24º lugar geral entre 88 equipes de estudantes que representaram instituições de Ensino superior de todo o país.

registrado em: ,