Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Campus Caruaru sedia treinamento para professores de Matemática

Campus Caruaru sedia treinamento para professores de Matemática

São oferecidas 60 vagas para capacitação voltada para professores do Ensino Médio com apoio do IMPA e da Capes
por publicado: 26/12/2017 15h46 última modificação: 26/12/2017 15h46

Está aberto, até 11 de janeiro, o período de inscrição para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), no IFPE Caruaru. Trata-se de um programa que oferece treinamento gratuito aos professores de matemática, abordando assuntos relativos aos três anos do Ensino Médio. A iniciativa é do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

São oferecidas 60 vagas para a edição do PAPMEM no campus Caruaru, que acontece de 22 a 26 de janeiro de 2018. Interessados devem preencher o Formulário de Inscrição disponível no link abaixo. Será feita uma seleção dos participantes, obedecendo aos seguintes critérios de prioridade: professor de matemática no ensino médio de escolas públicas e/ou privadas; professor de matemática no ensino fundamental de escolas públicas e/ou privadas; aluno de licenciatura em Matemática; aluno de licenciaturas de áreas afins; data de preenchimento do formulário de inscrição.

O resultado da seleção será divulgado no dia 12 de janeiro e a confirmação de participação será feita até o dia  16.  A lista definitiva será divulgada até o dia 19, no site do IFPE . Após a conclusão do concurso, os participantes poderão obter certificado mediante comprovação de frequência mínima equivalente a 80% da carga horária total, além de participação em avaliação.

Durante uma semana os participantes terão aulas expositivas, transmitidas ao vivo do IMPA para o campus do IFPE, além de atividades conduzidas localmente. O PAPMEM foi criado pensando na melhoria do ensino de Matemática no Ensino Médio, enfatizando o fortalecimento do conteúdo matemático para os professores através da contextualização de assuntos abordados, exibindo novas metodologias por meio de situações problemas.