Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Candidatos a técnicos-administrativos do IFPE realizaram prova neste domingo (08)

Índice de abstenção foi de 29,28%. Gabarito oficial será publicado nesta segunda (09)
por Ascom publicado: 08/01/2017 11h28 última modificação: 08/01/2017 11h50

Os candidatos a uma das 18 vagas oferecidas no concurso público para técnicos-administrativos de nível médio e superior do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizaram a prova escrita objetiva na manhã deste domingo (8), em nove prédios localizados na cidade do Recife.

O concurso registrou um total de 4.030 inscritos, mas somente 2.850 participaram, o que representa um índice de abstenção de 29,28%. A maior concorrência foi para o cargo de Administrador, com 573,50 candidatos disputando uma vaga. A segunda opção mais concorrida foi Revisor de Texto, com 444 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, está Técnico de laboratório (Manutenção e Suporte em Informática), com 158,50 candidatos concorrendo a uma vaga.

Concurso - Técnicos-AdministrativosNo Campus Recife do IFPE, na Cidade Universitária, a aplicação do exame ocorreu de forma tranquila em todos os blocos.  Além de oferecerem atendimento especializado a candidatos surdos e com necessidades específicas, os prédios receberam mais de 1300 concorrentes aos cargos de Revisor de Texto, Engenheiro Elétrico, Secretário Executivo e Técnico em laboratório (Eletroeletrônica).

As amigas Juliana Sobral e Ana Rita Souza vieram juntas de Aracajú só para participar do concurso. Formadas, respectivamente, em Jornalismo e em Letras, elas se inscreveram para o mesmo cargo: revisor de texto. “Estamos desempregadas e esperamos conseguir uma situação financeira estável”, conta Juliana. “Mais do que isso, queremos estar dentro de uma instituição segura para trabalhar”, completa Ana Rita.

Gabarito – Pela primeira vez, um concurso para técnicos-administrativos do IFPE permitiu que, a partir das 11h, os candidatos saíssem com o caderno de provas. O gabarito oficial será divulgado a partir das 17h desta segunda-feira (09). Os candidatos terão terça (10) e quarta-feira (14), até as 17 horas, para interpor recursos, exclusivamente através do site da CVEST. O resultado final da prova escrita será divulgado a partir do dia 23 de janeiro.

Concurso - Técnicos-AdministrativosOs candidatos aos cargos de Técnico em Eletrônica e Técnicos de laboratório que forem classificados e obtiverem as cinco maiores notas também prestarão prova prática, no período de 30 de janeiro a três de fevereiro.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial da União.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail concurso@reitoria.ifpe.edu.br ou no site da CVEST.