Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Connepi | Segue aberto prazo de submissão de trabalhos

Connepi | Segue aberto prazo de submissão de trabalhos

Interessados têm apenas 20 dias para adotar o procedimento; prazo vai até o dia 8 de julho
por publicado: 20/06/2018 12h46 última modificação: 20/06/2018 17h44

Continuam abertas as inscrições para submissão de trabalhos científicos ao XII Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi 2018), que será realizado de 27 a 30 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os interessados têm apenas 20 dias para adotar o procedimento, pois o prazo de submissão vai até o dia 8 de julho. Para isso, é necessário acessar a plataforma de Gestão e Integração do Conhecimento Científico, Tecnológico e da Inovação e enviar os trabalhos em formato de artigo.

A apresentação dos artigos aprovados poderá ser feita oralmente ou em formato de pôster, opção que deverá ser informada no ato de submissão. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Mário Monteiro, serão selecionados até 1.440 pôsteres e até 387 apresentações orais. A lista com o nome dos selecionados será publicada até o mês de agosto. "Por se tratar do maior Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Federal, é extremamente importante que pesquisadores, estudantes e demais servidores submetam os resultados de seus trabalhos ao Connepi, propiciando assim a disseminação da pesquisa científica no âmbito dos Institutos Federais", ressaltou Monteiro, que é também pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE.

Também seguem abertas, até 29 de junho, as inscrições para composição do novo banco de avaliadores do Congresso, por meio de cadastro na mesma plataforma.

O evento – A XII edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação promove a troca de experiências e resultados de projetos entre professores, pesquisadores e estudantes da Rede de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que pertençam a instituições de ensino e de pesquisa ou a empresas e indústrias, além de profissionais autônomos, que buscam, nessa troca de experiências, ideias e soluções para o desenvolvimento tecnológico e industrial do país.

O Congresso é organizado pelo Instituto Federal de Pernambuco e Instituto Federal do Sertão Pernambucano.  A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) são apoiadores do evento.

=> Acesse a plataforma para submissão de trabalhos