Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > DAE lança edital do Programa Moradia Estudantil

DAE lança edital do Programa Moradia Estudantil

Seleção é voltada para estudantes dos Campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão
por publicado: 09/01/2018 12h58 última modificação: 11/01/2018 13h23

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) publicou o edital do Programa de Moradia Estudantil 2018.1 (edital nº 01/2018 - GR). O objetivo da seleção é oferecer a estudantes dos Campi Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão acesso à moradia em alojamentos coletivos e refeições diárias servidas em refeitório próprio.

As vagas ofertadas para os Campi Barreiros e Vitória de Santo Antão serão voltadas a estudantes regularmente matriculados/as em cursos integrados.  Já as vagas do Campus Belo Jardim serão ofertadas àqueles/as regularmente matriculados/as em cursos integrados, subsequentes e superiores. Para participar da seleção em um dos três campi é necessário ainda que o/a estudante seja prioritariamente oriundo/a de escolas públicas ou tenha renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou ainda esteja em situação de vulnerabilidade social. Estudantes do Campus Vitória das modalidades subsequente e superior poderão se inscrever no processo seletivo, no entanto ficarão em lista de espera.

O período de inscrições varia a depender do campus. Em Barreiros, as inscrições vão de 11 a 25 de janeiro. O Campus Belo Jardim inscreve dias 15 e 16 de janeiro. Já Vitória, abre prazo de inscrição entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Errata - A DAE publicou nesta quinta-feira (11), uma errata em relação à seleção para o Campus Belo Jardim. Estudantes desse campus interessados/as em participar da seleção do programa Moradia Estudantil que não puderem comparecer ao campus para realização da inscrição de forma presencial, poderão enviar sua documentação para o seguinte e-mail: soe@belojardim.ifpe.edu.br

A Diretoria destaca ainda que serão analisadas apenas as inscrições dos(as) requerentes que apresentarem a documentação comprobatória completa, devidamente preenchida e assinada, sendo esta de inteira responsabilidade do(a) solicitante. Os documentos originais poderão ser solicitados a qualquer momento, durante a vigência do Programa, a título de conferência da veracidade das informações prestadas. Devendo o(a) estudante apresentá-los, obrigatoriamente, ao Serviço Social do campus.

Candidatos(as) devem ler atentamente o edital. No caso de dúvidas, poderão entrar em contato por meio do e-mail: soe@belojardim.ifpe.edu.br . Estudantes que enviarem a documentação por e-mail e forem selecionados, deverão apresentar a documentação original ao Serviço Social do campus no dia do acolhimento (30/01).
Só serão aceitas documentações enviadas até as 23h59 do dia 16 de janeiro, conforme prazo de inscrição especificado no edital.

Confira o quadro de vagas:

Campus Barreiros

Campus Belo Jardim

Campus Vitória

04 - Téc/Integrado 05 - Téc/Integrado
Cadastro de reserva - Subsequente Cadastro de reserva - Subsequente
Cadastro de reserva - Superior Cadastro de reserva - Superior

=> Para mais informações acesse o edital

=> Confira a errata do Campus Belo Jardim

=> Baixe o questionário socioeconômico (.doc)

registrado em: , ,