Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Delegação do IFPE participa de abertura dos JIFs 2018

Delegação do IFPE participa de abertura dos JIFs 2018

Cerca de 100 atletas vão representar a instituição em competições que seguem até sábado (08)
por publicado: 04/09/2018 13h11 última modificação: 04/09/2018 13h11

Esporte, cultura e integração – estas foram as palavras de ordem na cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), Etapa Nordeste, realizada na noite da segunda-feira (03). O evento ocorreu no ginásio poliesportivo do Campus Natal Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A delegação do IFPE conta com cerca de 100 atletas e seguiu rumo aos Jogos acompanhada de 16 profissionais – tanto atletas quanto servidores são oriundos de diferentes campi da instituição.  “Boa sorte aos estudantes do nosso Instituto”, declarou Lucas Dantas, diretor de Assistência Estudantil do IFPE e um dos profissionais que acompanham os estudantes. “Espero que tenhamos uma delegação tão grande quanto essa para levar a etapa Nacional”, completou.

Na quadra do ginásio poliesportivo, a delegação dividia espaço com os demais atletas que irão participar dos Jogos. Todos tiveram a oportunidade de ouvir as felicitações do reitor do IFRN, Willys Tabosa, que recepcionou os presentes e desejou aos competidores a vivência dos jogos como uma experiência importante em suas vidas.

Participaram da cerimônia de abertura as delegações do IF – Sertão Pernambucano, do IFPI, do IFBA, do IFSE, do IFPB, do IFCE e do IFRN, além do IFPE. A ocasião contou ainda com apresentações culturais realizadas por estudantes sobre o manguebeat, numa homenagem a Chico Science, e sobre o nascimento dos Jogos Olímpicos, numa referência à mitologia grega.

A reitora do IFPE, Anália Ribeiro, juntamente com gestores das demais instituições, esteve presente na cerimônia de abertura. Cada um deles recebeu uma homenagem que reconhecia a importância do incentivo dado ao esporte na vida estudantil das comunidades acadêmicas.

Para a etapa Nordeste nos JIFs, mais de mil atletas de todos os estados da região participam de competições que contemplam 11 modalidades diferentes (atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia) até o próximo sábado, dia 08. Para saber mais sobre as competições, clique aqui.

registrado em: , , ,