Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Delegação do IFPE viaja rumo à etapa Nordeste do JIF's 2018

Delegação do IFPE viaja rumo à etapa Nordeste do JIF's 2018

Competições serão realizadas no IFRN, Campus Natal Central, até o dia oito de dezembro
por publicado: 03/09/2018 12h15 última modificação: 03/09/2018 12h55

Uma delegação formada por cem estudantes e 16 profissionais de todos os campi do IFPE partiram no início da tarde desta segunda-feira (3) da sede da Reitoria com destino a cidade de Natal-RN. Na bagagem, além de uniformes e acessórios esportivos, a ansiedade e a vontade de competir e conquistar vitórias na etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF’s).

As competições, que acontecerão no Campus Natal Central do IFRN, reunirão cerca de 1.300 estudantes-atletas, jifs (6).JPGservidores e chefes de delegações dos nove estados do Nordeste. Até o próximo sábado (8), acontecerão disputas em 11 modalidades: atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia.

A Diretoria de Assistência Estudantil (DAE) preparou uma solenidade de acolhida aos atletas do IFPE, antes de pegarem a estrada. No miniauditório do Campus Recife, os estudantes foram recebidos pelos técnicos que integrarão a delegação, pela equipe da DAE e pela reitora Anália Ribeiro e receberam uma cartilha de orientações JIF’s 2018 e uma camisa dos jogos.

Para Lucas Dantas, diretor de Assistência Estudantil, os jogos dos institutos federais é mais uma oportunidade de confraternização. “Nós somos uma delegação. Essa delegação é única e se chama IFPE. Boa sorte aos estudantes do nosso instituto. Espero que tenhamos uma delegação tão grande quanto essa para levar a etapa Nacional”, declarou o diretor.

jifs (1).JPGA reitora destacou o papel do esporte como instrumento de mobilização. “Parto do princípio que o esporte tem o poder de mobilização não apenas do físico, mas das emoções e das mentes para a construção do humano, de uma forma mais bonita, com mais qualidade, mais interessante”, explicou Anália.

Em sua mensagem de boa sorte aos estudantes, a gestora lembrou que jovens de todo o Nordeste também estão se mobilizando em seus estados para se congraçarem no evento esportivo na capital potiguar. “A competição e a prática do esporte são interessantes, mas não podemos esquecer esse momento de conhecer gente jovem como vocês que estão com o mesmo propósito, construir a sua vida acadêmica, profissional nos institutos federais”, ressaltou.

“Que o Instituto Federal de Pernambuco seja grande, tanto nas competições quanto nas atitudes de humanidade e jifs (7).JPGsociabilidade de todos nós. Salve o Instituto Federal de Pernambuco”, concluiu a reitora.

Cerimônia de abertura - A abertura do JIF Nordeste acontece às 18h30, nesta segunda-feira (3), no ginásio poliesportivo do Campus Natal.

Os Jogos fazem parte do sistema desportivo da Rede Federal que engloba desde os torneios intercampi até a etapa final nacional, que, neste ano, acontece em outubro, em Fortaleza.

registrado em: , , , , ,