Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Divulgado edital para bolsas de Incentivo Acadêmico

Divulgado edital para bolsas de Incentivo Acadêmico

Ao todo, são ofertadas 26 bolsas; pesquisadores podem submeter suas propostas até dia 08
por publicado: 02/08/2018 12h55 última modificação: 02/08/2018 12h56

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) do IFPE acaba de tornar público o Edital nº 04/2018, que trata sobre a seleção de estudantes de cursos de graduação presenciais para o Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). Ao todo, são ofertadas 26 bolsas, que terão vigência de 12 meses.

De acordo com o documento, pesquisadores da instituição têm até do dia 08 para realizarem a submissão de suas propostas. Estas devem ser encaminhadas exclusivamente através do e-mail bia@reitoria.ifpe.edu.br e, no campo Assunto do e-mail, deve constar entre colchetes a sigla do programa, o nome do pesquisador e o campus do qual é oriundo, tal como a seguir: [BIA] [NOME DO PROPONENTE] [CAMPUS].

A proposta a ser submetida deverá ser composta, obrigatoriamente, de plano de atividades do estudante, projeto de pesquisa do pesquisador/orientador, comprovante de matrícula do estudante, ficha 19 ou comprovação de conclusão integral de Ensino Médio em escola pública (municipal ou estadual) e comprovante de aprovação ou cópia do protocolo de submissão do projeto ao Comitê de Ética em Pesquisa, quando for o caso.

No dia 09, o resultado preliminar do processo será divulgado, tendo os interessados a oportunidade de apresentar recursos e solicitar acesso ao parecer até as 17h do dia 10. O resultado final será divulgado no dia 13. Os estudantes selecionados serão contemplados com bolsa no valor de R$400 mensais no período de 01 de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2019.

Abaixo, confira:

Edital nº04/2018