Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Enade será realizado em 26 de novembro

Enade será realizado em 26 de novembro

Até novembro, os concluintes regulares de cursos superiores, inclusive os do IFPE, precisam checar seus cadastros no portal do Inep
por publicado: 17/10/2017 13h20 última modificação: 17/10/2017 13h35

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realiza, em todo o Brasil, no dia 26 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2017).

Até novembro os concluintes regulares de cursos superiores, inclusive os do IFPE, precisam checar seus cadastros no Enade no site http://enade.inep.gov.br/. O Inep aponta que, embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir de 2017 é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais.

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar.

Nesta edição, serão avaliados estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

Mais informações na página do Enade 2017