Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE busca fortalecer ações de combate à violência de gênero

Notícias

IFPE busca fortalecer ações de combate à violência de gênero

Diretoria de Assistência Estudantil promoveu reunião com órgãos estaduais e municipais para reforçar parceria
por publicado: 01/09/2017 12h53 última modificação: 01/09/2017 12h54

Buscando fortalecer as ações de combate à violência de gênero, a Diretoria de Assistência Estudantil do IFPE promoveu, na quinta-feira (31), uma reunião com representantes de diversos órgãos estaduais e municipais para o estabelecimento de parcerias. O encontro, que também contou com a participação de profissionais dos setores de Serviço Social dos diversos campi do Instituto, foi realizado no mini-auditório do Campus Recife.

Um dos objetivos foi apresentar o funcionamento da Rede Estadual de Proteção às Vítimas de Violência de Gênero e, assim, capacitar os profissionais a lidarem com esses casos no âmbito institucional. A Diretora Geral de Enfrentamento à Violência de Gênero do governo do Estado, Bianca Rocha, apresentou algumas iniciativas tomadas no nível estadual abordou algumas ações socioeducativas de prevenção e combate a essas questão.

A Reitora do IFPE, Anália Ribeiro, destacou a necessidade da atuação conjunta por parte das instituições. “Como uma instituição pública, precisamos fortalecer as políticas de proteção a essa juventude e qualificar o atendimento a esses casos de violência de gênero”, afirmou.