Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE conquista 18 medalhas nos JIF's regionais

IFPE conquista 18 medalhas nos JIF's regionais

Formada por 100 atletas, delegação conquistou nove medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze
por publicado: 13/09/2018 15h47 última modificação: 13/09/2018 15h47

A delegação de atletas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) saiu vitoriosa na etapa Nordeste do Jogos dos Institutos Federais (JIF’s), realizado em Natal, entre os dias 03 e 08 de setembro. No total, foram conquistadas 18 medalhas, sendo nove de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

A competição envolveu a participação de 1300 estudantes dos Institutos Federais de toda a região. A delegação do IFPE foi composta por 100 atletas e 16 profissionais, vinculados a área de Educação Física e aos setores de Assistência Estudantil. As disputas aconteceram em 11 modalidades: atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia.

De acordo com o Coordenador de Educação Física, Esporte e Lazer do IFPE, Nildo Caú, o resultado alcançado pelo IFPE foi bastante satisfatório, não só pelo índice de medalhas, mas também pelos momentos de integração entre os estudantes. Segundo o professor, a delegação do IFPE, nesta edição, foi uma das mais diversificadas, agregando estudantes de um número maior de campi.

“Todos estão de parabéns por essa experiência. Acho que essa participação fortaleceu o sentimento de pertencer à família IFPE. Vamos continuar buscando cada vez mais conquistar esse sucesso esportivo, mas acima de tudo, aproveitar esses momentos para fortalecer vínculos de amizade e afeto”, destacou o coordenador.

“Foram os cinco melhores dias da minha vida e só tenho a agradecer o apoio de todo mundo em cada competição e cada incentivo que recebi. A delegação se tornou uma família e vou levar todos para sempre no meu coração”, afirmou o estudante Matheus Brandão, do IFPE – Campus Garanhuns. Ele foi segundo lugar na competição de Xadrez individual.

As etapas regionais funcionam como uma seletiva para a competição nacional, que acontece em outubro, em Fortaleza. Nesta fase, o IFPE disputarás nas modalidades de basquete (masculino), atletismo, xadrez, judô, tênis de mesa e natação.

=> Confira o quadro de medalhas do IFPE na etapa Nordeste