Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE firma novos acordos de mobilidade internacional

Notícias

IFPE firma novos acordos de mobilidade internacional

Foram assinados quatro convênios com instituições de Portugal e da Espanha
por publicado: 29/06/2018 14h24 última modificação: 04/07/2018 09h38

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) firmou novos acordos de mobilidade internacional com quatro instituições de Portugal e Espanha. Representantes das Pró-Reitorias de Pesquisa e Extensão participaram da missão, entre os disa 26 e 29 de junho, para selar as parcerias que resultarão no lançamento de uma chamada pública para intercâmbio estudantil e cooperação técnica nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

Os convênios foram assinados com o Instituto Politécnico do Porto, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave, o Instituto Politécnico de Bragança (Portugal) e a Universidade de Vigo (Espanha). Participaram da missão a Pró-Reitora de Extensão, Ana Patrícia Falcão; o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Mário Monteiro; a Diretora Geral do Campus Olinda, Luciana Padilha, a Diretora de Políticas Institucionais do Campus Recife, Carol Bello; a Diretora de Extensão do Campus Recife, Sofia Brandão e a Chefe da Divisão de Ensino Superior do Campus Pesqueira, Cláudia Gonçalves. 

A Pró-Reitora de Extensão, Ana Patrícia Falcão, destacou a importância desses acordos e o impacto das ações de internacionalização. "A  internacionalização é uma forma de qualificar as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, fortalecendo a indissociabilidade das áreas. Além de oportunizar o compartilhamento de conhecimentos e novas experiências aos participantes, a pesquisa e extensão, especialmente, tem foco no aprendizado para promoção de soluções voltadas às transformações sociais", afirmou.