Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE integrará o Programa Células Empreendedoras

IFPE integrará o Programa Células Empreendedoras

Iniciativa da Setec/MEC será aplicada em seis institutos. Inscrições seguem até 30/06
por publicado: 13/04/2018 10h22 última modificação: 13/04/2018 11h22

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) foi escolhido como instituição participante da edição 2018 do Programa Células Empreendedoras, programa de empreendedorismo a ser desenvolvido durante um ano em seis institutos federais.

Sob a coordenação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), através da adoção da metodologia Células Empreendedoras, o programa vai ser aplicado no IFPE, IF Goiás, IF Rio de Janeiro, IF Paraíba, IF Rondônia e IF Paraná.

Entre os objetivos do programa, destacam-se a educação, integração e disseminação de atividades inovadoras de ponta em educação empreendedora, o estímulo a atividade criativa por parte de alunos e professores e a geração de projetos inovadores de alto impacto social.

Além de workshops chamados Educadores Empreendedores, que visam formar servidores em técnicas de inovação e empreendedorismo para serem orientadores das equipes, o programa vai promover uma maratona de quatro dias voltada à formação de estudantes empreendedores e ao desenvolvimento de startups modeladas com ideias de alto valor agregado, com objetivo de transformá-las em negócios e parcerias a serem firmadas entre os diversos participantes do evento.

As cinco melhores equipes de cada maratona serão premiadas com troféus e um programa de formação online. Ao final, será realizada uma conferência onde os resultados de todos os projetos serão apresentados à comunidade.

Servidores e estudantes interessados em participar devem se inscrever diretamente no site do programa até o dia 30 de junho.

=> Confira as datas do Programa no IFPE:

•  Workshop Educadores Empreeendedores – 27.08
  • Maratona – 28.08 a 01.09