Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE participa da Mostra Transborda do Sesc Piedade

Notícias

IFPE participa da Mostra Transborda do Sesc Piedade

Documentário Flores de Ximenes, realizado pela Assessoria de Comunicação do Instituto, será exibido e debatido na quinta (20)
por Ascom publicado: 12/07/2017 16h02 última modificação: 12/07/2017 16h12

No dia 20 de julho, o IFPE marca presença na programação da Mostra Transborda do Sesc Piedade, com a exibição e debate do documentário Flores de Ximenes (2016) dentro da roda de conversa “Feminino e Atuação Política”.

Realizado pela Assessoria de Comunicação do IFPE, com direção da jornalista Rafaela Vasconcellos e fotografia de Wellington Bravo e Thiago Riedel, o vídeo é fruto do projeto de extensão “Feminismo e Agroecologia”, coordenado pela professora Vivian Motta, e conta como um grupo de mulheres assentadas está transformando a realidade de seus lotes de terra na Mata Sul de Pernambuco através da agroecologia e dos princípios do feminismo.

Além da diretora do documentário e da coordenadora do projeto, representantes do IFPE, a mesa contará com a participação da cineasta Dea Ferraz (PE), realizadora e integrante do Movimento Mulheres no Audiovisual PE (MAPE), e da artista multimídia Rosa Luz (DF), produtora do Canal no YouTube Barraco da Rosa.  

“Nesta ação, a proposta é darmos visibilidade a iniciativas de atuação da mulher, no âmbito de sua politização, afirmação e autonomia, considerando os contextos de uma sociedade ainda patriarcal, violenta e feminicida. Ainda falaremos do papel do audiovisual como criação artística/política a partir destas experiências”, explica a professora de Artes do Sesc Piedade, Ivana Motta.

Além de Flores de Ximenes, serão exibidos os curtas “Corpos Políticos”, de Dea Ferraz (PE), e “Video Performance”, de  Rosa Luz (DF). O evento acontece na sala de cinema do Sesc Piedade, das 14h às 17h, e é aberto ao público.

MOSTRA TRANSBORDA

A programação da terceira etapa da Mostra Transborda do Sesc Piedade ocorre de 17 a 22 de julho, com objetivo de discutir questões de gênero em diferentes linguagens artísticas, exibições de filmes e mesas de debates.

Todas as oficinas e apresentações são gratuitas e acontecem nos espaços do Sesc Piedade, localizado na Rua Goiana, n. 40, Jaboatão dos Guararapes. Para participar das oficinas, é preciso se inscrever previamente. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3361.0097.

>> Confira a programação completa