Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE poderá captar recursos para projetos por meio de Fundação

IFPE poderá captar recursos para projetos por meio de Fundação

IFPE firmou parceria com a Facto, Fundação vinculada ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)
por publicado: 06/10/2017 18h12 última modificação: 06/10/2017 18h12

O IFPE recebeu autorização dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para realizar a captação de recursos para projetos por meio da Facto (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Tecnologia), vinculada ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES). A novidade, fruto de uma articulação capitaneada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext), abre a possibilidade para que o Instituto possa, por exemplo, firmar parcerias com o setor privado com vistas a financiar ações e projetos nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

A medida também permite que o Instituto possa concorrer a editais de fomento que incluem, entre as exigências, a atuação de uma Fundação de Apoio. De acordo com o Diretor de Extensão do IFPE, Victor Wanderley, a Facto foi escolhida por ter um histórico de credibilidade, além de experiência na gestão administrativa de projetos e captação de recursos. “A Facto tem mais de 15 anos de atuação na área, está vinculada a um Instituto Federal e tem uma imensa carteira de projetos em parceria com o setor produtivo, o que é muito positivo”, afirmou.

A ideia é de que a Fundação atue na gestão administrativa dos recursos relacionados aos projetos a serem captados e o IFPE seja o responsável pela execução. O vínculo entre o Instituto e a Fundação é estabelecido por meio de uma portaria interministerial,assinada pelo MEC e o MCTI, após análise de toda a documentação e regulamentação. A parceria é válida por um ano.

registrado em: , ,