Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE recebe workshop sobre robótica

IFPE recebe workshop sobre robótica

Workshop será ministrado pela representante da Open Robotics, Louise Poubel. Evento é aberto ao público
por publicado: 09/04/2018 17h03 última modificação: 09/04/2018 17h03

Nesta sexta-feira (13), o IFPE recebe um workshop sobre robótica, ministrado pela integrante da Open Robotics, Louise Poubel. O evento será realizado no auditório do Campus Recife, das 9h às 12h, e é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas online.

O workshop abordará a utilização de ferramentas gratuitas de código aberto na área de robótica. O foco será a apresentação das plataformas desenvolvidas mais recentemente pela Open Robotics, como a Robot Operating System 2 (ROS 2) e o Gazebo. Quem desejar acompanhar o passo a passo diretamente, poderá levar um notebook com os programas instalados.

A Open Robotics é uma Organização Não-Governamental que trabalha com softwares no formato open source. Louise Poubel, atualmente, integra o time responsável pelo desenvolvimento do simulador Gazebo. Ela cursou Engenharia Mecatrônica na Universidade de Chiba e tem mestrado em Robótica Avançada pela Ecole Centrale de Nantes e pela Warsaw University of Technology.