Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > IFPE seleciona profissionais para Pronatec

Notícias

IFPE seleciona profissionais para Pronatec

As oportunidades são para atuar em atividades de apoio e docência nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Pesqueira e Garanhuns
por publicado: 11/01/2018 09h45 última modificação: 22/01/2018 14h27

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com seleções abertas para profissionais de diversas áreas que desejam atuar no Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos Campi  Jaboatão dos Guararapes, Pesqueira e na cidade de Goiana.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos deverão se inscrever, exclusivamente, através do site http://pronatec.ifpe.edu.br. Não é cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo se dará por meio de avaliação curricular.

Os docentes selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 50 (cinquenta reais) por hora/aula e devem ter disponibilidade de até 16h (dezesseis horas) semanais para dedicação ao programa. Já para as atividades de apoio, o valor da bolsa é de R$ 18 (dezoito reais) por hora trabalhada. Todos os cursos serão ofertados no primeiro semestre deste ano.

=> Confira abaixo os detalhes de cada seleção: 

Campus Jaboatão dos Guararapes – As inscrições começam na segunda-feira (15) e seguem até o dia 17 deste mês. As três vagas ofertadas e mais nove de cadastro de reserva são direcionadas para licenciados em Letras (Língua Portuguesa) e graduados em Informática e Ciências da Computação.

Campus Pesqueira- A oferta é de 17 vagas para professores. As inscrições seguem até 19 de janeiro. Os aprovados atuarão na cidade de Pesqueira e na Aldeia Pé de Serra dos Nogueiras, distrito indígena do município. Para lecionar no curso de Agricultura Familiar são exigidas as seguintes graduações: ciência da computação, sistemas de informação, engenharia da computação, análise e desenvolvimento ou técnico em informática.

Já para atuar no curso de operador de sistemas de irrigação são necessárias formações em gestão ambiental, ciências biológicas, licenciatura em biologia, geografia, tecnólogo em saneamento, tecnólogo em gestão ambiental, técnico em meio ambiente, agronomia, ciências agrárias, engenharia florestal, engenharia agrícola, administração, técnico em administração, engenharia de alimentos, tecnólogo em alimentos ou tecnólogo em irrigação.

Campus Garanhuns - As inscrições seguem abertas até dia 22. São oferecidas 123 oportunidades de atuação nos cursos de formação inicial continuada em Desenhista de Móveis, Assistente de Produção Cultural, Agente Cultural, Recreador Cultural, Audiodescritor, Agricultor Familiar e Operador de Sistemas de Irrigação, distribuídas entre vagas e formação de cadastro de reserva.  

Educação a Distância - As inscrições também seguem abertas até o dia 22 e são voltadas exclusivamente para servidores do IFPE. Ao todo, são ofertadas 14 vagas, além da formação de cadastro de reserva, para profissionais interessados em atuar como docentes do curso técnico em Guia de Turismo. Interessados podem obter mais informações enviando e-mail para selecao.dead.etec2018@ead.ifpe.edu.br ou ligando para (81)3878.4770.

No site Pronatec IFPE é possível consultar todos os editais abertos, que ficam disponíveis somente a partir do primeiro dia de inscrição.

>> Acesse os editais abaixo: