Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Inep divulga as regras e o cronograma de inscrições do Enade 2017

Notícias

Inep divulga as regras e o cronograma de inscrições do Enade 2017

Este ano, os estudantes precisarão realizar cadastro online. Coordenadores de cursos ficarão responsáveis pelas inscrições
por publicado: 07/07/2017 11h41 última modificação: 07/07/2017 11h41

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, no dia 19 do último mês, o edital do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). As provas serão aplicadas em todo o Brasil no dia 26 de novembro. Em 2017, os coordenadores de cursos ficarão responsáveis pelas inscrições dos estudantes, enquanto que estes devem realizar um cadastro online, informando, inclusive, sobre possíveis necessidades de atendimentos especiais. Todos os procedimentos devem ser realizados na página do Enade 2017

Os coordenadores têm até 11 de agosto para inscrever os Estudantes Irregulares de anos anteriores e Ingressantes Regulares. Para a inscrição dos Estudantes Concluintes Regulares, o prazo é de 10 de julho a 11 de agosto. Após o período, os estudantes devem realizar o cadastro de 14 de agosto a 26 de novembro. Entretanto, o prazo para cadastros com pedidos de atendimentos especiais é reduzido, e acontece de 14 de agosto a três de setembro. 

O Enade é avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no exame deve constar em seu histórico escolar. 

Nesta edição, serão avaliados os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.