Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Inscrições abertas para bolsas na Irlanda e Nova Zelândia

Inscrições abertas para bolsas na Irlanda e Nova Zelândia

Programas tem como foco estudantes de graduação e pós. Inscrições devem ser feitas ainda em março
por publicado: 09/03/2018 17h16 última modificação: 09/03/2018 17h16

Estão abertas as inscrições para programas internacionais de concessão de bolsas de graduação e pós-graduação. Um deles é  o “New Zealand Development Scholarship (NZDP)”, que oferece bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, mestrado ou doutorado, e está com as inscrições abertas até 14 de março. As bolsas podem ter duração de seis meses a quatro anos, dependendo do curso escolhido.

Para candidatos brasileiros as áreas prioritárias são Agricultura e Energia Renovável. Entre os pré-requisitos, estão idade mínima 39 anos, um ano de experiência profissional em tempo integral e o compromisso de retorno ao Brasil, por pelo menos dois anos após a conclusão do concurso.  Além disso, é preciso enviar currículo acadêmico e comprovar a proficiência na língua inglesa.

A outra oportunidade é para interessados em estudar na Irlanda.  O programa International Education Scholarships  pretende conceder 60 bolsas de estudo para o período de um ano a estudantes internacionais que não morem na União Europeia. A bolsa é voltada para estudantes que desejam cursar o  último ano de um programa de graduação ou um ano de um programa de pós-graduações stricto sensu (mestrado ou doutorado).

O prazo de inscrição termina no dia 23 de março.

=> Confira mais informações sobre as bolsas na Nova Zelândia e na Irlanda