Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Jovens Embaixadores 2019 com inscrições abertas até 12 de agosto

Jovens Embaixadores 2019 com inscrições abertas até 12 de agosto

Podem participar estudantes de Ensino Médio que tenham entre 15 e 18 anos e nunca viajaram aos Estados Unidos
por publicado: 28/06/2018 09h58 última modificação: 28/06/2018 09h58

Estão abertas, até dia 12 de agosto, as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2019 – iniciativa criada em 2002 e promovida pela Embaixada dos Estados Unidos e que, anualmente, leva 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas naquele país.

Os interessados devem ter entre 15 e 18 anos até dia 03 de fevereiro de 2019 e cursar todo o Ensino Médio na rede pública. Além disso, também é necessário excelente desempenho escolar, domínio de inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter boa relação com a escola e a comunidade e realizar algum trabalho voluntário há, pelo menos, um ano.

As inscrições devem ser feitas on line, através de uma ficha disponível na página do Programa no Facebook. Feito o preenchimento, o candidato receberá automaticamente uma resposta que dirá se se adequa ou não aos pré-requisitos básicos e se foi aprovado para a segunda etapa.

As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita da Embaixada à sua casa. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2019.