Início do conteúdo

“Lugar de mulher é onde ela quiser” é o tema do debate desta quinta (22)

Mesa redonda faz parte da programação do Mês das Mulheres e será realizada no auditório do Campus Recife


Dando continuidade à programação do Mês das Mulheres, o IFPE promove nesta quinta-feira (22) a mesa redonda com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”. O debate será realizado, às 14h, no auditório do Campus Recife, com a participação de Piedade Souza, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco; Elizângela Marinho, do grupo de agricultoras Flores de Ximenes; e Renata Albertim, do Mete a Colher. A mediadora será a jornalista Carol Falcão. 

Já na próxima quarta-feira (28), haverá a sessão “Sororidade e as mulheres nas artes”, com a exibição de curtas-metragens. A mostra está marcada para as 14h, no miniauditório do Campus Recife, e será seguida de debates com a participação das cineastas Bruna Leite, Yane Mendes, Samara Maria e Tábata de Morais, representes do grupo Mulheres do Audiovisual de Pernambuco (MAPE).

No mesmo dia, das 15h às 16h, a psicóloga do IFPE Taciana Haliday conduzirá uma roda de conversa sobre “Sororidade”,  no jardim do Campus Recife. E, das 16h às 19h, haverá, no hall do Campus , uma programação uma apresetaão cultural, que contará com a participação das poetisas Amanda Timóteo, Bione, Mariana Ramos, Isabela Puente e Patrícia Naia do Slam das Minas PE, recital de cordel e apresentação musical. Também haverá uma exposição de Artes Visuais com obras só de mulheres estudantes do IFPE. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

As palestras e apresentações fazem parte da programação elaborada para o Mês das Mulheres, que a cada semana do mês de março buscou contemplar um tema diferente a fim de mobilizar as pessoas para questões como desigualdade de oportunidades, luta por direitos, violência e representação das mulheres na sociedade. A iniciativa é uma ação conjunta da Diretoria de Assistência ao Estudante, Diretoria de Gestão de Pessoas, Pró-Reitoria de Extensão, Coordenação de Eventos, Assessoria de Comunicação do IFPE e Campus Recife. 

Fim do conteúdo