Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > MEC libera recursos para estudantes do IFPE afetados pelas chuvas

Notícias

MEC libera recursos para estudantes do IFPE afetados pelas chuvas

No total, 1278 alunos distribuídos nos campi Caruaru, Barreiros, Palmares e Ipojuca serão beneficiados
por Ascom publicado: 12/06/2017 17h55 última modificação: 12/06/2017 17h56

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a liberação de R$ 587 mil para assistência estudantil emergencial aos alunos do IFPE afetados pelas chuvas que atingiram as regiões Agreste e Mata Sul do Estado. No total, 1278 estudantes distribuídos nos campi Caruaru, Barreiros, Palmares e Ipojuca receberão a quantia de R$ 230,00 por dois meses. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (9), em Caruaru, durante reunião do ministro com gestores e autoridades da região. 

Representando o IFPE, participaram do momento os diretores dos campi Caruaru (Elaine Rocha), Barreiros (Adalberto de Souza), Palmares (Plínio Guimarães) e Guilherme Guimarães, representando Enio Lima, DG de Ipojuca. O pró-reitor de Administração, Rozendo França, também esteve presente na reunião. 

“Trata-se de um apoio para que os alunos do Instituto que sofreram com as enchentes não deixem de frequentar as aulas”, afirmou o ministro Mendonça Filho. Para o pró-reitor de Administração do IFPE, a liberação de recursos “demonstra a sensibilidade do MEC com o que está acontecendo no Estado e a preocupação em garantir a permanência dos estudantes no Instituto, apesar das circunstâncias trazidas pelas chuvas”, afirmou. 

O levantamento da quantidade de discentes em situação emergencial foi realizado através de informações repassadas pelo Instituto ao Ministério da Educação. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão liberados através da Política de Assistência Estudantil.