Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Olimpíada Internacional de Matemática dos IFs com inscrições abertas

Olimpíada Internacional de Matemática dos IFs com inscrições abertas

Competição é voltada a estudantes do ensino técnico integrado bem como alunos de escolas do exterior de ensino compatível
por publicado: 03/04/2018 13h21 última modificação: 03/04/2018 13h41

Professores da Rede Federal de Educação ProfissionalCientífica e Tecnológica lançaram, através de um projeto de extensão, a I Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF Internacional). A iniciativa partiu do "Biênio da Matemática 2017-2018 Gomes de Sousa", lei instituída como parte da Agenda Positiva do ensino, pesquisa e inovação no país, onde o tema principal é "A Matemática está em tudo".

A competição tem como público-alvo estudantes do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede bem como alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível.

A seleção da OMIF vai acontecer em duas etapas: a primeira nas escolas em que os candidatos frequentam e a segunda, em um campus de um instituto federal a ser definido anualmente. Nessa primeira edição, a segunda etapa será realizada no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até as 23h59 do dia 20 de abril no portal da OMIF. As candidaturas são de responsabilidade das Instituições de Ensino.

=> Acesse o Regulamento completo.

=> Confira o site da OMIF