Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Olimpíadas Científicas Pernambucanas têm mais de dez mil participantes em todo estado

Só este ano foram mais de 280 escolas participantes
por publicado: 08/01/2018 12h01 última modificação: 09/01/2018 13h53

As competições das Olimpíadas Científicas Pernambucanas, promovidas pelo IFPE, contaram este ano com ampla participação dos estudantes que somaram mais de dez mil competidores em todo o estado.

De Recife à Petrolina, foram duzentas e oitenta escolas participantes nas três categorias, que incluíram provas individuais na área de Física e Astronomia, além das competições por equipe nos campos de produção e lançamento de foguetes. O IFPE realiza a única competição de Astronomia a nível estadual do Brasil e este ano trouxe uma novidade com a primeira edição da prova de Física, que é realizada por apenas dois estados em todo país.

Dentre as escolas públicas e privadas inscritas, foram entregues cerca de quinhentas medalhas e certificados, sendo 168 de ouro, 128 de prata e 205 de bronze. Para a pró-reitora de Extensão do IFPE, Ana Patrícia Falcão, o objetivo é otimizar ainda mais o alcance dos eventos para que cada vez mais escolas possam se inscrever e estimular o amor pelas ciências entre os estudantes.

Entrega de certificados - O professor Guilherme Pereira, idealizador das olimpíadas, visitou a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, juntamente com a pró-reitora Ana Patricia, para realizar a entrega dos certificados aos estudantes participantes da Rede Estadual de Ensino. Na ocasião, os representantes do IFPE foram recebidos pela secretária executiva de Desenvolvimento da EducaçãoAna Selva.

=> Confira os números das Olimpíadas

registrado em: , ,