Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Olimpíadas Científicas Pernambucanas têm mais de dez mil participantes em todo estado

Notícias

Olimpíadas Científicas Pernambucanas têm mais de dez mil participantes em todo estado

Só este ano foram mais de 280 escolas participantes
por publicado: 08/01/2018 12h01 última modificação: 09/01/2018 13h53

As competições das Olimpíadas Científicas Pernambucanas, promovidas pelo IFPE, contaram este ano com ampla participação dos estudantes que somaram mais de dez mil competidores em todo o estado.

De Recife à Petrolina, foram duzentas e oitenta escolas participantes nas três categorias, que incluíram provas individuais na área de Física e Astronomia, além das competições por equipe nos campos de produção e lançamento de foguetes. O IFPE realiza a única competição de Astronomia a nível estadual do Brasil e este ano trouxe uma novidade com a primeira edição da prova de Física, que é realizada por apenas dois estados em todo país.

Dentre as escolas públicas e privadas inscritas, foram entregues cerca de quinhentas medalhas e certificados, sendo 168 de ouro, 128 de prata e 205 de bronze. Para a pró-reitora de Extensão do IFPE, Ana Patrícia Falcão, o objetivo é otimizar ainda mais o alcance dos eventos para que cada vez mais escolas possam se inscrever e estimular o amor pelas ciências entre os estudantes.

Entrega de certificados - O professor Guilherme Pereira, idealizador das olimpíadas, visitou a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, juntamente com a pró-reitora Ana Patricia, para realizar a entrega dos certificados aos estudantes participantes da Rede Estadual de Ensino. Na ocasião, os representantes do IFPE foram recebidos pela secretária executiva de Desenvolvimento da EducaçãoAna Selva.

=> Confira os números das Olimpíadas

registrado em: , ,