Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > ONU recebe inscrições para concurso de cartões LGBTI

Notícias

ONU recebe inscrições para concurso de cartões LGBTI

1º Concurso de Arte de Cartões LGBTI faz parte da Campanha da ONU “Livres & Iguais”
por publicado: 13/06/2017 11h11 última modificação: 16/06/2017 17h33

Estão abertas as inscrições do 1º Concurso de Arte de Cartões LGBTI da Campanha da ONU “Livres & Iguais”. A premiação é voltada para artista ou profissional de design, desenho e/ou ilustrações. O vencedor terá sua arte exposta e distribuída por todo o Brasil e veiculada nas redes sociais e outros veículos de comunicação da ONU Brasil e de parceiros.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online com as informações pessoais e com os links do repositório online (Google Drive, Dropbox etc) onde estará sua arte e, caso você seja menor de 18 anos, com sua declaração de autorização da/do responsável.

Poderão participar do concurso pessoas que se encaixam em duas categorias: (1) a categoria amadora é destinada para as pessoas não possuem formação acadêmica e/ou profissional em áreas relacionadas às artes; (2) e a categoria profissional é destinada para as pessoas que possuem formação acadêmica e/ou profissional em áreas relacionadas às artes.

O concurso tem por objetivo marcar as celebrações do mês de junho, mês do orgulho LGBTI, no intuito de visibilizar a produção artística de pessoas LGBTI e aliadxs para romper com os preconceitos e estigmas baseados na orientação sexual e identidade de gênero, real ou percebida, que geram uma série de exclusões e estruturam desigualdades em nossa sociedade.

Instruções detalhadas sobre as inscrições e o processo seletivo podem ser encontradas aqui e as candidaturas podem ser feitas até 18 de junho.

 

A Livres & Iguais é a Campanha das Nações Unidas pela promoção da igualdade de direitos da população LGBTI. Lançada globalmente em 2013 e liderada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a campanha é promovida no Brasil desde 2014.

No país, a Livres & Iguais tem feito um esforço consciente para abordar identidade de gênero e orientação sexual como fatores estruturantes de desigualdades – ao lado de gênero, raça, classe e território – com impactos perversos sobre a fruição plena dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex.

Para conhecer melhor a campanha Livres & Iguais, clique aqui.

Para saber mais sobre os esforços globais da ONU pela igualdade de direitos da população LGBTI, clique aqui.

Fonte: Portal Nações Unidas do Brasil