Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Palestra aborda oferta de bolsas para graduação na NYUAD

Palestra aborda oferta de bolsas para graduação na NYUAD

Estudantes conferiram orientações sobre como proceder para se candidatar às oportunidades
por publicado: 11/04/2018 12h53 última modificação: 11/04/2018 12h53

A manhã desta quarta-feira (11) foi repleta de novidades para estudantes do IFPE que buscam uma oportunidade de estudar fora do Brasil: Daniel Parra Alvarez, do Institute of International Education, ministrou palestra para estudantes concluintes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio a fim de expor o programa de bolsas para graduação da Universidade de Nova York – Campus Abu Dhabi (NYUAD).

De acordo com Jussara Pimentel, da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFPE, esta é a primeira vez que Alvarez visita uma instituição brasileira a fim de promover o conhecimento a respeito do programa de bolsas de graduação. “O IFPE tem o perfil do estudante que desenvolve atividades de ponta e está familiarizado com o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão. Um diálogo como este é uma oportunidade muito interessante para nossa comunidade acadêmica”, salientou Jussara. Outras instituições serão visitadas por Daniel com a mesma finalidade.

Os estudantes interessados em se submeter ao processo e pleitear uma bolsa para estudar naquela Universidade devem ter nível avançado de língua inglesa, comprovar experiência extra-curricular (atividades como pesquisa, extensão, inovação e monitoria, por exemplo) e estar cursando o último ano do Ensino Médio. Todo o processo de submissão de candidaturas é on line.

Entre os presentes, Marco Negromonte estava em busca de orientações que pudessem ampliar ainda mais a formação do filho – o jovem, estudante de Eletrônica, já está estudando em Michigan, nos Estados Unidos, e o pai procurava informações que possibilitassem a realização da graduação do rapaz no exterior. Já Cecília Souza, estudante do terceiro ano do curso técnico em Química, era uma das que prestavam atenção em cada detalhe das explicações de Alvarez. “É uma oportunidade de saber mais sobre o assunto, entender quais as possibilidades que a gente tem”, salientou.

MAIS – Para a comunidade acadêmica que segue em busca de oportunidades, Jussara adianta que, ainda no primeiro semestre de 2018, a Arinter prevê a realização de palestras itinerantes sobre mobilidade estudantil, estágios e intercâmbio, na qual representantes de instituições falarão diretamente com a comunidade acadêmica.

registrado em: , , ,