Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Pernambuco sedia etapa Nordeste de treinamento para Fórmula Drone 2018

Pernambuco sedia etapa Nordeste de treinamento para Fórmula Drone 2018

Professores de institutos federais podem se inscrever para capacitação até dia 22
por publicado: 09/03/2018 10h44 última modificação: 09/03/2018 10h44

A Etapa Nordeste do Programa de Treinamento e Capacitação de Professores para a Fórmula Drone 2018 vai acontecer em Pernambuco. O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão – PE) vai sediar a iniciativa, aberta à participação de professores de Institutos Federais de todo o Nordeste, e interessados podem realizar suas inscrições até o dia 22.

=>  Para se inscrever, clique aqui.

O programa de treinamento e capacitação acontecerá entre os dias 23 e 25, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no campus Petrolina do IF Sertão-PE. Já a competição Fórmula Drone 2018 acontece em setembro e as inscrições das equipes participantes devem ser realizadas até dia 30 de março, através do formulário disponível no site da SAE BRASIL: www.saebrasil.org.br

A Fórmula Drone 2018 oferece uma oportunidade a equipes, integradas por até 15 estudantes e supervisionadas por um professor da instituição que representam, de conceber, projetar, documentar, construir e voar um drone tipo quadrotor rádio controlado. A proposta é que o material seja o mais otimizado possível em todos os aspectos da missão, através de soluções de projeto criativas, inovadoras e multidisciplinares.

=> Acesse o Regulamento SAE BRASIL Fórmula Drone 2018.