Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Proext divulga novo edital do Programa de Bolsas de Extensão

Proext divulga novo edital do Programa de Bolsas de Extensão

São ofertadas 281 bolsas com validade entre fevereiro e dezembro de 2018. Inscrições vão até dia 1º de dezembro
por publicado: 30/10/2017 15h00 última modificação: 22/11/2017 17h26

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) divulgou, nesta segunda-feira (30), o novo edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX). Através da seleção, serão cadastrados Projetos de Extensão no âmbito do IFPE para 2018 e concedidas bolsas aos estudantes de cursos superiores e técnicos, na condição de orientandos desses projetos.

São ofertadas um total de 281 (duzentas e oitenta e uma) bolsas, sendo 108 (cento e oito) no valor de R$ 400 para estudantes de cursos superiores e 173 (cento e setenta e três) bolsas no valor de R$ 300 para estudantes de cursos técnicos.

Submissão – A submissão de propostas deverá ser feita no período de 30 de outubro a 1º de dezembro, através de formulário eletrônico, que poderá ser acessado no endereço: proext.ifpe.edu.br . Para homologar a inscrição, é preciso também anexar ao formulário de submissão toda a documentação complementar exigida no edital.

O projeto poderá ser submetido por servidor ativo com nível superior, do quadro efetivo e em exercício no IFPE, que disponha de carga horária para orientar os estudantes extensionistas e desenvolver atividades de acompanhamento e execução. Cada proponente poderá submeter apenas 01 (uma) proposta e incluir até 10 (dez) colaboradores no projeto, indicando a carga horária de contribuição de cada um dos envolvidos.

A divulgação do resultado parcial será feita no dia 11 de dezembro. O prazo para interpor recursos vai de 12 a 13 do mesmo mês. Já o resultado final com as propostas selecionadas será publicado no dia 15 de dezembro.

As bolsas de extensão terão validade de fevereiro a dezembro de 2018 e carga horária de 20 (vinte) horas semanais para modalidade superior e 15 (quinze) horas semanais para a modalidade técnico.

Webconferência - Nesta terça-feira (31), em dois horários: 11h e 15h, serão realizadas webconferências com objetivo de explicar, aos interessados em cada campi, os critérios e procedimentos para submissão e expor critérios para avaliação de propostas, além esclarecer dúvidas que surjam ao longo do encontro virtual. A comunidade acadêmica poderá participar acessando o link: http://webconf2.rnp.br/ifpe

=> Confira o edital na íntegra

=> Acesse os anexos:

- Termo de compromisso

- Anuência da gestão

- Formulário de projeto

- Formulário de equipe

- Plano de atividade para estudante

- Formulário de recurso administrativo

- frequência estudante

- critérios para análise do projeto

registrado em: , , , , ,