Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Propesq divulga edital Prodoutoral para concessão de bolsas a docentes

Notícias

Propesq divulga edital Prodoutoral para concessão de bolsas a docentes

O público-alvo são docentes com dedicação exclusiva ou jornada de 40 horas, vinculados a programas de doutorado
por publicado: 10/10/2017 14h52 última modificação: 17/10/2017 09h12

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq),  divulgou, nesta terça-feira (10), o novo edital do Programa de Formação Doutoral Docente da Capes (Prodoutoral). O público-alvo são os docentes efetivos do IFPE, vinculados a programas de pós-graduação Stricto Sensu, em nível de doutorado. O edital prevê a concessão de uma bolsa, no valor de R$ 2.200 mensais, além de auxílio-moradia (R$1.100), nos casos pertinentes, para professores selecionados.

As inscrições podem ser feitas no período de 16 a 27 de outubro. Podem concorrer os docentes que tenham dedicação exclusiva ou jornada de 40 horas e que estejam ligados a programas de doutorado no país, com conceito igual ou superior a quatro. Também é necessário atender os demais pré-requisitos listados no edital.

As bolsas terão vigência por um período de 12 meses, podendo ser renovadas anualmente até 36 meses. Na seleção, serão avaliados o currículo Lattes do candidato, o alinhamento da proposta com a do grupo de pesquisa ao qual o docente pertence e a distância entre a instituição de ensino onde o doutorado é realizado e a sua residência.

O resultado preliminar será divulgado em 1º de novembro. A implantação da bolsa está prevista para 17 do mesmo mês.

=> Acesse o edital 

=> Mais informações: posgraduacao@reitoria.ifpe.edu.br

registrado em: , , ,