Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Publicado novo edital de bolsas de incentivo acadêmico

Publicado novo edital de bolsas de incentivo acadêmico

Prazo para submissão de propostas termina às 17h do dia 12 de março
por publicado: 02/03/2018 09h58 última modificação: 02/03/2018 10h26

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propesq) divulgou, nesta sexta-feira (2), o edital nº 01/2018 do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), que tem como objetivo despertar a vocação científica entre os estudantes dos períodos iniciais dos cursos de graduação do IFPE.

Para participar, é preciso ter cursando integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública municipal ou estadual e estar matriculado no primeiro ou segundo período de um curso superior do Instituto.

As propostas deverão ser submetidas pelo orientador-pesquisador até as 17h do dia 12 de março, seguindo as orientações previstas no edital. Neste ano, serão concedidas 12 bolsas de Incentivo Acadêmico financiadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), destinadas a estudantes de todos os campi e EaD.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13 de março e o final, após recursos, sairá no dia 15 do mesmo mês. Os selecionados deverão dedicar 15 (quinze) horas semanais para as atividades de pesquisas e receberão mensalmente a bolsa, no valor de R$ 300, com vigência de abril de 2018 a março de 2019.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Propesq pelo e-mail propesq@reitoria.ifpe.edu.br ou pelo telefone 2125.1691.

=> Confira:

EDITAL nº 01/2018- PROPESQ (BIA)

ANEXO I - TEMPLATE DO PLANO DE TRABALHO BIA