Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Reitora assina contrato e Ordem de Serviço para requalificação da unidade SIASS

Reitora assina contrato e Ordem de Serviço para requalificação da unidade SIASS

Com início previsto para a primeira quinzena de janeiro, obras devem ser concluídas no prazo de 60 dias
por publicado: 05/01/2017 12h58 última modificação: 16/01/2017 14h05

Nesta quinta-feira (5), a reitora Anália Ribeiro participou de reunião para assinatura do contrato e Ordem de Serviço para as obras de requalificação da unidade do Subsistema Integrado de Saúde e Atenção ao Servidor (Siass) do IFPE, localizada no Campus Recife. Na ocasião, estiveram presentes representantes de todos os setores da Reitoria, bem como da Construtora Harpia, empresa vencedora do processo licitatório. Orçada em R$132.250,00, a obra tem prazo de 60 dias para execução, devendo começar ainda neste mês de janeiro.

Em discurso de abertura, a reitora frisou que a ação compõe o trabalho que tem sido desempenhado pelos diversos setores do Instituto no sentido de garantir um maior cuidado com a qualidade de vida do servidor. "É papel da Instituição cuidar do servidor como pessoa humana. O Siass é uma ação da Reitoria que conta com o auxílio de pessoas de todos os Campi".

Ela explicou que a unidade funcionará em caráter provisório no Campus Recife até a construção definitiva das novas instalações da Reitoria. "Estamos preocupados em cumprir a função social do Instituto. É necessário iniciar mesmo em espaço provisório, buscando espaços definitivos, para que seja mantido o atendimento às necessidades do servidor e da comunidade", esclareceu.

Á frente do Departamento de Obras e Engenharia (Dope), a engenheira Vírginia Gouveia disse que a obra é relevante porque atende a todos os servidores do IFPE. Para isso, ela explica que a execução será acompanhada por comissão especial composta de quatro fiscais técnicos e administrativos. "O Dope é responsável pela parte física. É um projeto pequeno, mas que vale muito para a Instituição", finalizou.

Ao final da solenidade, foi lançada a Cartilha do Siass. Segundo Socorro Moreira, diretora de Gestão de Pessoas do Instituto, o material, elaborado juntamente com profissionais de Segurança do Trabalho e da Saúde, tem como objetivo orientar os coordenadores de Gestão de Pessoas dos Campi sobre os procedimentos da Unidade Siass.

Obras e Estrutura

Durante o ano de 2016, o IFPE investiu na requalificação de sua estrutura. Houve o início de obras importantes, como a Construção da Biblioteca do Campus Caruaru; de acessibilidade dos Campi Caruaru e Belo Jardim; e o início das obras do novo Campus Cabo de Santo Agostinho, por meio de aporte orçamentário feito pela Secretaria de Tecnologia do Ministério da Educação (Setec/MEC).

Neste mês, além da reforma do Siass, terão início as obras do Centro de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O novo prédio será erguido no terreno do Campus Recife e atenderá a todos os campi do Instituto com uma estrutura 1.553 metros quadrados, 11 laboratórios e 14 salas de pesquisa.